Postagens populares

quarta-feira, 11 de março de 2015

Humanidade!


Acabo de ler algo que me deixou perplexo. O que me chamou a atenção inicialmente foi a manchete com os dizeres: Homofobia, filho de casal gay morre após ser agredido dentro de escola em SP.
Quando li a matéria compreendi a indignação das pessoas pela morte do jovem de apenas quatorze anos. Entretanto o que me chamou ainda mais a atenção, foi o fato de que a indignação das pessoas era causada devido a vitima ser filho adotivo de um casal homossexual, o que mobilizou os defensores dos direitos homossexuais de plantão. Diretos pelos quais eu tenho total respeito.
Todavia não posso deixar de fazer a seguinte reflexão: Faz alguma diferença se for gay, homem, mulher, negro, branco, índio, jovem, velho, patrão ou empregado?
Onde entra o fato humano nessa discussão? Onde encontra-se a lógica que sirva de fundamento que dê a alguém o direito de decidir sobre tirar a vida de outro ser humano? E quanto a "punir" alguém por ser diferente, seja por ter nascido diferente, seja por ter escolhido ser diferente?
Não venho através dessas palavras levantar a bandeira de nenhum grupo ou minoria. Venho, na verdade, levantar a bandeira de um único grupo, que forma a totalidade do que somos: Humanidade!
By Vitor Hilário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário